PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quarta-feira, 11 de maio de 2022

MUTIRÃO DE PLANTIO DO DIA 07/05/22

O Projeto Pão de Açúcar Verde está completando 20 anos, e foi no clima dessa comemoração que fizemos o nosso mutirão de plantio de maio, mês que começou com chuva, o que é um pouco atípico para o outono carioca. A chuva forte na noite anterior ao plantio deixou o solo bem úmido, ideal para o transferência das mudas para a nova morada, desta vez definitiva, no colo entre os Morros da Urca e o Pão de Açúcar. Quando estávamos finalizando o plantio, caiu uma chuvinha leve e rápida (conforme previsto pela meteorologia), mas que não atrapalhou a finalização da atividade. À noite voltou a chover, para fechar o dia, o que foi perfeito para estimular as 35 mudas de espécies da Mata Atlântica que foram plantadas:

agulheiro (Seguieria langsdorffii), cambucá (Plinia edulis), guarajuba (Terminalia acuminata), leiteiro (Tabernaemontana fuchsiaefolia) e monjoleiro (Senegalia polyphylla). 

Agradeço o apoio dos nossos parceiros: Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Cidade (SMAC), Marcelo Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar, Refloresta Rio (rede de viveiros da Prefeitura), Parque Bondinho Pão de Açúcar e CoClima Brasil.

Participantes:

1    Antonia Fontes Salles,  Antonio Zanella,  Carmem F. Lima Pessoa,  Carolina Brasil Biscayzacu,  Daniel Zanella,  Diego AbreuEduardo Luiz Pereira Gomes,  Erika Rodrigues Faria,  Euclides S. Chimuco,  Fabrício Farias Siqueira,  Felipe CallegariFelipe Duarte Freire,  Gláucia de Freitas Vitorino,  Gabriel Jorge Neves Mureb,  Isis Rizek,  Josy Rodrigues Faria,  Kauê Rizek,  Leonardo Paulli,  Lívia Silva de Matos,  Lucas Almeida de Araújo,  Marcelo Souza,  Maria Cristina Brasil,  Maria da Glória (Lia)  Sampaio de Oliveira,  Marie Léa Cazaux,  Matheus Godoi Câmara,  Matteo Paulli,  Nathalie Cazaux,  Nuno Pepe,  Raquel Becker Miranda,  Rosanna Costa de Oliveira,  Sandra C. Freire MaranhãoSilvana Godoi Câmara.

Ajudantes de campo na preparação do local do plantio no dia 06/05: Edilson de Souza/Taffarel (Parque Bondinho) e Belmiro Feijó (voluntário do Ecoflora).

Registro fotográfico: Rainer R.

Muito obrigado a todos pela ajuda. Saudações ecológicas.

(Sávio Teixeira)





 
 

 












































  



























Um comentário:

  1. Maravilhoso! Que venham sempre boas ações como está👏👏

    ResponderExcluir