PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

MUTIRÃO DE PLANTIO DO DIA 02/10/2021

Nosso mutirão de plantio do mês de outubro foi realizado no dia 02 (sábado) com a promessa de chuva, o que de fato aconteceu dois dias após o evento, melhorando as chances de sobrevivência nessa nova etapa de vida das mudas que foram plantadas: cajás-mirins (Spondias monbim), cambucás (Plinia edulis), embiruçús (Pseudobombax grandiflorum), grumixameiras (Eugenia brasiliensis), ingás-brancos (Inga laurina), jaracatiás (Jacaratia spinosa), jerivás (Syagrus romanzoffiana) e pau-brasil (Paubrasilia echinata). 

Agradeço aos dedicados voluntários que participaram deste mutirão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), ao Gestor do Monumento Naturaldos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar), Marcelo Barros de Andrade, ao Bondinho Pão de Açúcar, a CoClima e a ReflorestaRio, pela parceria.

Destaco a presença neste mutirão da Silvana Godoi, importante liderança na revitalização da Praça Radial Sul (Botafogo), que trouxe com ela, prá nos inspirar, a força daquele coletivo de moradores em defesa da qualidade ambiental da área onde moram. Agora a luta é para impedir que as construtoras tomem o último trecho de mata, entre a rua Alzira Côrtes e a rua Ministro Raul Fernandes. 

A Adriana Aiex trouxe sua vivência como voluntária no grupo que faz a limpeza mensal nos blocos rochosos ao longo da mureta da Urca. Exemplos de cidadania coletiva em prol de todos. Parabéns!

Destaco também a participação do Leonardo, de seis anos, que plantou três mudas. Um bom começo em defesa do meio ambiente. Parabéns, Leonardo!

Participantes:

Adriana Aiex,  Ana ScaramuziAntonia Fonte Salles,  Dóris KosminskyLucas Scaramuzi da CruzLeonardo Paulli,  Luiz Eduardo Albuquerque,  Maria da Glória Sampaio de Oliveira (Lia),  Matteo PaulliRainer Seffrin,   Silvana Godoi Câmara,  Ximena Illarramendi.


Fotos: Rainer Seffrin

 

Saudações ecológicas.

(Sávio Teixeira)  










































































           

4 comentários: