PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

MUTIRÃO DO DIA 03/01/2016

Clique em "Mais Informações" e depois nas fotos, para ampliar
Iniciando mais um ano de atividades, no dia 03/01/2016 aconteceu o tradicional mutirão mensal de plantio de espécies da mata atlântica no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca. Com o tempo chuvoso na véspera e a possibilidade de mais chuva no dia do evento, cogitei transferir a atividade para o domingo seguinte, já que teríamos que pegar uma trilha para chegar ao local de plantio. Felizmente para as mudas, não choveu pela manhã, abrindo uma janela de tempo bom e conseguimos realizar a atividade. Aliás, como tinha chovido na véspera, a terra estava molhada e propícia para o plantio.

Os voluntários compareceram em grande numero para fazer o plantio, munidos de disposição e de vontade de contribuir para que o meio ambiente da nossa cidade seja melhor. Apesar disso, faltaram 10 pessoas, 1/3 das que estavam inscritas (alguns se justificaram), tirando a possibilidade de outros
voluntários participarem. O ideal é que só se inscreva para a atividade quem tiver convicção de que poderá participar, para não tirar a vaga de outros.
Sugiro a visita ao blog da voluntária Carol Daemon, que publicou ótima matéria sobre o reflorestamento e os mutirões que realizo no Pão de Açúcar. O blog é voltado para Sustentabilidade e Autogestão. Grato, Carol.
Agradeço a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), pela doação das 30 mudas; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, pelo apoio e logística com as mudas; a Christina Bocayuva, pelas fotos; ao sr. Marcelino Araújo, da Escola Estadual Presidente Kennedy, em Belford Roxo (RJ), por produzir e doar para o Projeto 3 mudas da mata atlântica, levadas pela Alice dos S. Gomes;  e aos voluntários, pela ajuda.
Participantes:
-Alice dos Santos Gomes; Billy Joe (Marcelo Farolete); Carlos Henrique Moura; Cecília Carvalho; Christina Bocayuva; Daniel Garcia; David Luiz Pereira; Genice Lopes; Gisela Puppin; Harold Rêgo; Iraní Lustosa; Ivaní Rodrigues; Mariana Giovenardi; Milena Duchiade; Pedro Rainieri; Pedro Scharth; Renato Soares; Roberto Brito; Roberto Schmidt; Rosana Motta; Sandra Vilanova; Sandra Paredes; Sávio Rodrigues Síria Giovenardi.
O próximo mutirão está previsto para o dia 07/02/2016.
(Sávio Teixeira)





























2 Sávios no mutirão! O outro é turista cearense.















4 comentários:

  1. Primeira de muitas que vou participar !! parabéns ao grupo e a ti Sávio ! grato pela oportunidade de participar :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Sávio! Qualquer hora eu volto! Abs

    ResponderExcluir
  3. Foi um prazer, David. Fique à vontade para participar quando quiser. abç

    ResponderExcluir