PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

PLANTIOS COM FUNCIONÁRIOS DA REPSOL (26, 27 e 28/10/2021)

(Clique nas fotos para ampliar)

Nos dias 26, 27 e 28/10/2021, funcionários da Repsol Sinopec Brasil plantaram 62 mudas de espécies arbóreas da Mata Atlântica no Morro da Urca, que integra o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca. Esses mutirões de plantio fizeram parte da IV Semana Internacional de Voluntariado da Repsol, e foram divididos em três grupos para não causar aglomeração, um cuidado ainda necessário por causa da pandemia do novo Coronavírus. Confirmando que são equipes "pés quentes", conseguimos driblar as previsões de chuva nos três dias dos mutirões e realizar os plantios com temperatura agradável e terra úmida, o que aumentou as condições de sobrevivência das mudas, principalmente porque choveu nos dias seguintes aos plantios.

Espécies plantadas: embiruçú (Pseudobombax grandiflorum), jaracatiá ou mamoeiro-do-mato (Jacaratia spinosa), mutambo (Guazuma ulmifolia), paineira-rosa (Chorisia speciosa) e sibipiruna (Caesalpinia peltophoroides). fornecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC). 

Nossos agradecimentos aos parceiros que ajudaram a viabilizar os plantios: Marcelo Barros de Andrade (Gestor do MoNa Pão de Açúcar), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), Refloresta Rio e Coopbabilônia.

Agradecimentos especiais a Fundación Repsol por apoiar a realização desta importante ação em prol do MoNa Pão de Açúcar, e a Repsol Sinopec Brasil, representada pela Renata Avilla e pela Natália Grilli e equipe, por transformar o sonho em realidade.

Fotos: 26/10Melinda Cariello (@melindafotografia)  -  27 e 28/10Rainer Seffrin (@rainer.foto)

Saudações ecológicas.

Equipe Ecoflora: Sávio Teixeira + André Laucas + Mônica Welker -   contato@institutoecoflora.org.br

26/10/2021 - Fotos: Melinda Cariello









































           27/10/2021 - Fotos: Rainer Seffrin
























































28/10/2021 - Fotos: Rainer Seffrin



































Nenhum comentário:

Postar um comentário