PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

sábado, 12 de junho de 2021

MUTIRÃO DE PLANTIO DO DIA 06/06/2021

O mês de junho é emblemático para a área ambiental, com o Dia Mundial do Meio Ambiente (05) e a Semana Nacional do Meio Ambiente. É também referencial para o Projeto Pão de Açúcar Verde, que está completando 19 anos, o que tornou o mutirão de plantio do dia 06/06 um evento muito especial. 
Outro fato interessante foi que pela primeira vez tivemos um cadeirante participando de um dos nossos mutirões de plantio. O Vítor Prudêncio, acompanhado da mãe, dona Nabila, nos deu a honra da presença, demonstrando que desafios foram feitos para serem superados, o que ele já vem fazendo em sua área profissional com a "Camisetas Victor Prudi". Como parceiros da CoClima, eles já contribuem com a causa ambiental, mas quiseram fazer mais, indo até o mais próximo possível do local de plantio. Parabéns, Victor. Sua presença foi inspiradora. 
Plantamos 30 mudas de espécies da Mata Atlântica, promovendo o enriquecimento de mais um trecho do Morro da Urca: palmeira jerivá (Syagrus romanzoffiana), sabão-de-soldado (Sapindus saponaria), cambucá (Plinia edulis) e boleira (Joannesia princeps).
Agradeço o apoio da SMAC, do ReflorestaRio (Viveiro de Guaratiba) e do gestor do MoNa Pão de Açúcar (Marcelo Andrade); agradeço também a parceria do Bondinho, da CoClima e dos voluntários que participaram deste mutirão:
-Alexandre Braud de Sá Alves,  Amanda Lima,  André Laucas,  Érika Pardi Friedmann,  Flávio Augusto Bonfim Sobral,  Gabrielle Pestana Coelho,  Jorge Eduardo,  Mônica Welker,  Nabila Omram,  Nancy Capdeville Werneck,  Renan Faccin,  Rita de Souza,  Roberta Guimarães,  Verônica Santiago.  Vitor Prudêncio.
Saudações ecológicas.
(Sávio Teixeira)














































 









Nenhum comentário:

Postar um comentário