PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quarta-feira, 26 de maio de 2021

MUTIRÃO DE PLANTIO DO DIA 23/05/2021

Nosso mutirão de plantio de maio no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar) só pode acontecer no dia 23, especialmente por causa das chuvas que teimavam em cair nos finais de semana ou um pouco antes, o que prejudicava também o preparo, ou seja, a ida a campo para fazer as covas/berços para as mudas que seriam plantadas. Mas insistimos em fazer ainda em maio e valeu a pena, pois fez um belo dia de sol ameno de outono, estimulando os voluntários a subirem pela trilha do Morro da Urca e desfrutando um pouco mais da natureza exuberante do MoNa Pão de Açúcar. Não pude estar presente neste mutirão, por isso ele foi coordenado pelo André Laucas e pela Mônica Welker, diretores do Instituto Ecoflora, que conduziram o evento com a necessária presteza para que tudo corresse bem. 

Foram plantadas 30 mudas de espécies da Mata Atlântica: palmeira jerivá (Syagrus romanzoffiana), jaracatiá (Jacaratia spinosa), araribá-amarelo (Centrolobium tomentosum), guarajuba (Terminalia

acuminata), ipê-amarelo (Handroanthus chrysotrichus) e pau-brasil (Paubrasilia echinata).

Nossa gratidão à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), pelo fornecimento das mudas; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar, pelo apoio; e ao Bondinho Pão de Açúcar, pela parceria.

Participantes:

1)     Alessandra Abelha,  Alvim Segundo,  Amanda Gonçalves de Mello Leite,  André Laucas,  Anise Laucas,  Carla Rodrigues de Farias,  Carolina Farias,  Marcelo Rodrigues de Farias,  Mônica Welker,  Renan Facin,  Ricardo Gonçalves,  Vitor de Farias Fontes,  Vitor Mayer.

Fotos: Rainer Seffrin

Saudações ecológicas.

(Sávio Teixeira)
























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário