PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

MUTIRÃO DE PLANTIO COM ALUNOS DO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO

Clique nas fotos para ampliar
Convidado pela professora Cássia Soares, fiz uma palestra sobre o Projeto Pão de Açúcar Verde no dia 29/07/2019 para alunos do 8º ano-Turma "E" do Colégio Santo Agostinho-Unidade Leblon. Após a palestra, as professoras Cássia e Lucinda Lima convidaram os alunos para participarem de um mutirão de plantio no Morro da Urca, que integra o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, e eles aceitaram e desafio, devidamente autorizados pelos responsáveis. Marcamos o evento para o dia 10/08/19, coincidindo com um belo dia ensolarado e com temperatura agradável.
O professor e educador ambiental Paulo Renato coordenou as atividades, que incluiu também Trilha Interpretativa, demonstrando para os alunos a importância da floresta e da biodiversidade para nossa cidade e para o planeta.
Foram plantadas 30 mudas das seguintes espécies: amendoim-bravo, angico-branco, araribá-amarelo, ipê-amarelo e paineira-rosa, enriquecendo as espécies existentes e que também ajudarão a combater o bambu que está sendo retirado do local.
Agradeço o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), do Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar, as professoras Cássia e Lucinda, ao professor Paulo Renato, pela coordenação do evento, ao Rainer Seffrin, pelo registro fotográfico, ao Luiz Chagas, pelo apoio no plantio, e aos alunos, por fazerem a diferença com esse belo gesto de carinho com o meio ambiente de nossa cidade.
Participantes:
Filipe Moraes,  Gustavo Fonseca,  Joana Castro,  Joana Nunes,  Lucas Andrade,  Lucas Piquet,  Luiz Eduardo Rodrigues,  Luíza Castro,  Luíza Rolim,  Marco Antonio Gomes,  Maria Antonia Lima, Maria Beatriz Santos, Maria Cecília Moraes, Maria Eduarda Leão, Maria Eduarda Zurli,  Maria Luísa Gadelha,  Maria Luíza Martins,   Maria Prista,  Pedro Guedes,  
e a participação do responsável Fábio Vieira.
(Sávio Teixeira)




















































































































Apoio:



Um comentário:

  1. Parabéns Sávio,a você e aos educadores envolvidos no evento, por essa aula prática de Educação Anbiental. Essa geração é a nossa esperança para a recuperação é preservação da natureza.

    ResponderExcluir