PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quinta-feira, 11 de abril de 2019

MUTIRÃO DE PLANTIO DO DIA 07/04/2019


O mutirão do dia 07/04/19 aconteceu com tempo bom e com os voluntários super dispostos a colaborar com o plantio de enriquecimento de espécies na floresta do MoNa Pão de Açúcar. A atividade foi feita em uma semi clareira ao lado da trilha do Morro da Urca (fora da área adotada pelo Bondinho), onde plantamos 30 mudas de espécies da Mata Atlântica (jaracatiá, ipê-amarelo, jacarandá, amendoim-bravo e paineira-rosa), fornecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Neste mutirão tivemos a presença da Priscila Nascimento, que fez uma pequena palestra sobre
a ONG REMOMA (Reflorestamento do Morro da Matriz), de São Gonçalo, da qual é uma das coordenadoras. Este projeto foi criado pelo biólogo Marcos Dias e há 16 anos executa com sucesso o reflorestamento do Morro da Matriz, na área central daquela cidade. Obrigado Marcos, Priscila e demais voluntários do REMOMA. Vocês aceitaram o desafio e estão fazendo a diferença, seguindo a máxima de que "não nos disseram que era impossível, então fomos lá e fizemos".
Rio nas Montanhas/Abertura da Temporada de Montanhismo
Nos dias 27 e 28/04/19 vai acontecer o evento Rio nas Montanhas/Abertura da Temporada de Montanhismo 2019 na Praça General Tibúrcio, na Urca (em frente à Praia Vermelha), das 9h às 17h. O Projeto Pão de Açúcar Verde é o principal Parceiro do evento na área de "Montanhismo Social", com 7 atividades, feitas em parceria com a Associação Civil Vale Verdejante, o Instituto Naturalis de Atividades Científicas e Ambientais, a Associação de Meliponicultores do Estado de Janeiro (AME-RJ) e o Clube de Observadores de Aves (COA-RJ). Acesse o link http://www.rionasmontanhas.com/montanhismo-social/ , conheça a programação e faça a sua inscrição, pois são exigidas para algumas atividades, que são todas gratuitas.
O mutirão de plantio do mês de maio será antecipado para o dia 27/04, como parte deste evento.
Agradecimentos: ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar; pelo apoio; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo fornecimento das mudas; ao Belmiro Feijó, por ter feito as covas para as mudas; ao Emílio Vizintini, pelo registro fotográfico; e a Ana Paula Vizintini, pelo apoio na loja do projeto.
Saudações ecológicas.
(Sávio Teixeira)


Participantes: 
Ana Paula Vizintini,  Aurinete de Oliveira Feijó,  Belmiro Feijó,  Marcelo Paredes(Billy Joe),  Emílio Vizintini,  Erich de Matos Silva,  Illana Machado Braga,  Isabela Santiago V. Silva,  Luiz Eduardo Santos da Silva,  Márcia Alves da Cruz,  Marina Bernardes,  Priscila de Souza Nascimento,  Solange Cardoso,  Tizuko MiyaguiVera Merquior.











































































Nenhum comentário:

Postar um comentário