PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

sábado, 22 de dezembro de 2018

MUTIRÃO DE PLANTIO COM A MICHELIN (15.12.2018)

No dia 15.12.18 tive o prazer de coordenar mais um mutirão de plantio com funcionários da Michelin no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar). Apesar do grupo ser grande, ele foi dividido em dois para entrar na Pista Cláudio Coutinho e depois na trilha do Morro da Urca, diminuindo assim o impacto nesses locais. No momento do plantio, um planejamento ainda mais cuidadoso, entrando no local apenas 3 pessoas de cada vez, evitando assim causar um impacto negativo na área do plantio. Plantamos amendoim-bravo, ipê-amarelo, angico-branco, pau-brasil, cedro e embiruçú no colo entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, ajudando a diversificar e adensar as espécies presentes no local.
Cumprido o nosso objetivo, fomos até o topo do Morro da Urca para um lanche, fotos e um pequeno tempo livre antes do retorno para o ônibus que aguardava o grupo.

Para este evento tivemos o apoio da equipe da Brasil Active, contratada pela Michelin, que deu um ótimo suporte antes, durante e depois do plantio. Obrigado Hércules e demais componentes da equipe Brasil Active.
Agradeço a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA), pelo fornecimento das mudas; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar, pelo apoio; ao Rodrigo Santiago, ao Bruno Pietoso e a Aline Carneiro, da Michelin, pela parceria; a equipe da Brasil Active, pelo suporte; e ao Rainer Seffrin, pelas fotos.
Desejo a todos boas festas e ótimo 2019 com saúde e muitas realizações.
(Sávio Teixeira)



























































































































Um comentário:

  1. Que atividade fantástica! Não podemos nos impressionar com as notícias ruins, porque as pessoas do bem existem e estão aí, semeando vida, contribuindo para um mundo melhor. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir