PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

MUTIRÃO DE PLANTIO DO DIA 14/10/2018


Nosso mutirão de plantio do dia 07 foi adiado para o dia 14 por causa da forte chuva que caiu no dia anterior e no dia do evento ainda amanheceu com ameaça de mais chuva. Na semana seguinte choveu quase todos os dias, deixando a dúvida se conseguiríamos fazer o plantio. Mas as mudas precisavam ser plantadas e o tempo colaborou, abrindo uma janela de tempo bom. Assim, no domingo 24 voluntários compareceram para mais um mutirão de plantio no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar). Como sempre, um grupo bem diverso, unido pela vontade de contribuir para que nossa cidade seja um pouco mais verde e bonita. A França esteve representada neste mutirão por um grupo de 4 simpáticas francesas levadas pelo Edú. Elas gostaram muito e algumas até arriscaram usar a cavadeira também. Plantamos 30 mudas de espécies da Mata Atlântica (ingá-branco, ipê-amarelo, paineira, pau-brasil, angico-branco e guapuruvu) e para nossa
alegria, no dia seguinte voltou a chover, aumentando as probabilidades das mudas sobreviverem.

Após o plantio levei o grupo para apreciar a vista no topo do Morro da Urca que, mesmo em dias nublados, é sempre espetacular.
Agradecimentos: ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar, pelo apoio; a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA), pelo fornecimento das mudas; ao Rainer Seffrin, pelas fotos; ao Emídio Santos, por fazer as covas para as mudas; e aos voluntários, pela ajuda.
O próximo mutirão está previsto para o dia 04.11.18.
Saudações ecológicas.
(Sávio Teixeira)

Participantes:
Ana Cristina Pereira Custódio,  Benilde Araújo,  Bertille Paquet,  Carolina Matheus,  Cinthia Araujo,  Clémence Schilder,  Edu Bjorklund,  Emídio Santos,  Elsa Maria de Almeida,  Illana Machado Braga,  Luciana Caribé,  Maia Oliver,  Manuela Prati,  Marcelo Xavier,  Maria Ferreira,  Mário Estolano,  Melanie To,  Miriam Ramalho,  Rainer Seffrin,  Sofia Hengen,  Sophie Calas,  Thamiris Xavier,  Vicente Larangeira,  Ximena Illarramendi.















































Um comentário:

  1. Show de fotos!
    Parabéns ao Sávio pela organização e a todos pela iniciativa!

    ResponderExcluir