PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

MUTIRÃO DE PLANTIO DO DIA 02/09/2018


Nosso mutirão mensal de plantio do dia 02.09.2018 foi dos mais animados, com um grande numero de voluntários (30), e com a participação de alguns estrangeiros (2 portuguesas, 1 inglesa, 1 francesa e 1 alemão). Fez um belo e agradável dia de sol, prenunciando o fim do inverno, o que tornou a caminhada até a face norte do Morro da Urca ainda mais prazerosa. 
Plantamos pau-brasil, ipê-amarelo, paineira, angico-branco e sibipiruna, espécies nativas da Mata Atlântica, para enriquecer e adensar a área em que trabalhamos.
Após o plantio fomos apreciar a bela vista que se descortina no topo do Morro da Urca e entender porque esta cidade é chamada de Maravilhosa. O cenário é realmente espetacular, especialmente a 220 metros de altura em um belo dia de sol.
Agradecimentos: a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA), pelo fornecimento das muda; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do Monumento Natural dos Morros  do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar), pelo apoio; a Vanessa Pugliero e ao Diogo Zoppi, do Swim for de Planet, pela divulgação do Projeto; a Christina Bocayuva, pelas fotos; a Carolina Barbosa, pela ajuda na lojinha do Projeto; ao Belmiro Feijó e ao Emídio Santos por fazerem as covas para as mudas; e aos voluntários, pela ajuda.
PARTICIPANTES:
Alexis Vidal-QuadrasAna LuizaBelmiro Feijó de LimaCarolina EstevesCarolina Ferreira BarbosaChristina BocayuvaCínthia AraújoCristangene LimaDágela SantanaDiogo ZoppiEdú Björklund, Emídio SantosFabrícia Feijó,  Filipa GamaFlorence GoisnardJasmin DormeyJoana AlmeidaLuciana PintoLuíza Garcia SoaresLygia RoqueMarco André HinojosaMarcos BarciaMarcos FariaPaulo FariaSolange Rodrigues CardosoSolange SanchoSuzana GarciaTizuko MiyaguiVanessa PuglieroVera Dantas Melquior.
(Sávio Teixeira)
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário