PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

terça-feira, 14 de agosto de 2018

MUTIRÃO DE PLANTIO DIA 12/08/2018

O mutirão de plantio do mês de agosto foi feito em um belo dia de sol e com temperatura amena. A terra estava úmida por causa das chuvas abundantes que caíram na semana anterior, o que também motivou a transferência do mutirão para o dia 12/08. Excelente para o plantio, pois aumenta o índice de sobrevivência das mudas que foram plantadas.
Um grupo disposto de voluntários se apresentou para fazer o plantio de 28 mudas de espécies da Mata Atlântica (paineira-rosa, angico-branco, pau-brasil, guapuruvu e grumixama), fornecidas pela Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA).
Tivemos a participação do Marcelo Farias, um amigo que não via há quase 30 anos, e que nos deu o prazer de participar deste mutirão de plantio com o filho Nathan. Pai e filho comemorando o Dias dos Pais com a nobre atividade de ajudar a melhorar a qualidade da floresta que recobre o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar).
Registro um  fato incomum neste mutirão: faltaram 11 pessoas que estavam inscritas. Alguns fizeram a gentileza de avisar, e agradeço. Normalmente temos uma fila de espera e quando o aviso de impedimento para participar não é feito a tempo não consigo avisar quem está esperando. Fica a dica.
Agradeço a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA) pelo fornecimento das mudas; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor no MoNa Pão de Açúcar, e ao Ricardo Castelo Branco Jorge, pelo apoio; a Christina Bocayuva, pelas fotos; ao Emídio Santos pela preparação das covas para o plantio; e aos voluntários, pela ajuda.
Participantes:
Belmiro Feijó de Lima,   Carolina Ferreira BarbosaChristina BocayuvaDiane de Almeida CruzEmídio SantosMarcelo Rodrigues de FariasMarco André G. HinojosaMilena Piraccini DuchiadeNatália GonçalvesNathan de FariasPaulo Jaña CaamañoSandra VillanuevaSolange Gonçalves.
(Sávio Teixeira)

 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário