PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quarta-feira, 7 de março de 2018

MUTIRÃO DO DIA 04.03.2018


Uma galera do bem compareceu ao mutirão de plantio do mês de março no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar) para plantar 40 mudas de espécies da Mata Atlântica (pau-brasil, ipê-amarelo, paineira-rosa, angico-branco, jurema, dentre outras espécies) fornecidas pela  Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA). Apesar da forte chuva que caiu na sexta-feira e no sábado, no domingo o tempo estava ótimo e a terra molhada, propícia para o plantio. Os voluntários Israel e o Matheus (pai e filho) compartilharam conosco a experiência que tiveram na semana anterior, junto com outros moradores da Urca, recolhendo o lixo dos blocos rochosos entre o mar e a mureta. Em 250 metros de orla eles recolheram quase meia tonelada de lixo. Parabéns Israel, Carlos Ayres, Celi, Matheus e aos outros participantes, pela iniciativa. 
Foi uma satisfação também ter conosco nesse mutirão a Audrey Kunze, mãe da Kahena Kunze, medalhista de ouro na vela na Olimpíada do Rio (classe 49erFX), juntamente com a Martine Grael. Elas ajudaram o Brasil a ficar na 13ª posição no
ranking geral de medalhas.  
Agradeço ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar, pelo apoio; a SECONSERMA, pelo fornecimento das mudas; a Kika Ramos, pelas fotos; e aos voluntários pela ajuda.
O próximo mutirão está previsto para o dia 01/04/2018.
(Sávio Teixeira)

Participantes:
Andréa Medrado Martins,  Audrey Kunze,  Cris Ramos,  Dágela Santana,  Estela Terumi Massuda,  Flávio André,  Francisco Fischer,  Israel Lopes dos Santos,  Luciana Galvão,  Lygia Roque,  Márcia Aranha,  Matheus Silva dos Santos,  Natália Gonçalves,  Nicole Wender,  Paulo Couto,  Rainer Seffrin,  Sandra Villanueva,  Solange (Sol) Sancho,  Solange Gonçalves,  Solange Rodrigues Cardoso,  Tereza Cristina (TC),  Tomás Nunes Arona.


















































































          

Nenhum comentário:

Postar um comentário