PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

sábado, 10 de fevereiro de 2018

MUTIRÃO DO DIA 04/02/2018

Fevereiro  chegou com a expectativa do Carnaval e com o calor habitual do verão carioca. E como de praxe, no dia 04, primeiro domingo do mês, fizemos o nosso mutirão mensal de plantio no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar). Apesar de estar nublado, a caminhada pela trilha foi feita com alguma dificuldade pelos participantes, pois estava muito abafado.
Fizemos o plantio na face norte do trecho entre os Morros do Pão de Açúcar e da Urca, uma área que foi reflorestada nos  anos 1990 e que está precisando de reforço de plantio por causa da morte de algumas árvores, o que causou uma pequena clareira.
Plantamos 30 mudas das seguintes espécies: paineira-rosa, ipê-amarelo, pau-brasil, sibipiruna, angico-branco e cedro, doadas pela Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA).
Agradecimentos: A SECONSERMA, pela doação das mudas; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar), pelo apoio; a Kika Ramos, pelas fotos; ao Belmiro Feijó e ao Marcelo Xavier por fazerem os berços
para as mudas; e a todos os voluntários, pela ajuda. Até o próximo mutirão!
Participantes:
Aldair Facundo,   Belmiro Feijó  Edú BjorklundFabrícia Oliveira  Feijó de Lima Filipa Gama,  Gláucia Vitorino,  Grégory Nogueira,  Israel SantosKarllene Lima,  Kika Ramos,  Marcelo Xavier da Silva,  Maraísa de Oliveira Esch,  Mariana Moreira Lopes,  Mausy Edeltraud Schomaker,  Milena Duchiade,  Natália Gonçalves,  Paulo Couto,  Rosângela Castro,  Rosemary Sousa Moreira,  Sandra Paredes,  Sérgio Rosito,  Solange Gonçalves,  Solange Rodrigues Cardoso,  Tizuko Miyagui,  Ximena Illarramendi.
       (Sávio Teixeira)




























































S
(

4 comentários:

  1. Muito boas as fotos! Além do plantio houve uma visita turística ao Morra da Urca ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sandra. Foi muito legal. Quem foi até o topo curtiu muito.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Mírian! Mande um e-mail para contato@projetopaodeacucarverde.com.br
      Grato pelo contato.
      Sávio

      Excluir