PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PALESTRA NO CENTRO EXCURSIONISTA BRASILEIRO (CEB)

(Clique em Mais Informacoes e depois nas fotos para ampliar)

Atendendo a convite do Centro Excursionista Brasileiro (CEB), no dia 05/10/2016 tive a oportunidade de apresentar em detalhes a recuperação ambiental que executo desde 2002 na face leste do Pão de Açúcar.

Falar sobre o Projeto é sempre prazeroso e apresentá-lo neste que é o mais antigo clube de montanhismo do Brasil, foi uma honra. Após a palestra, agendamos um mutirão de plantio na face leste do Pão de Açúcar para o dia 09.10.2016 e vários associados adquiriram a camisa do Projeto, aos quais agradeço.
Parabenizo os integrantes do CEB pela disposição e contribuição na recuperação ambiental desse ícone do montanhismo no Brasil. Clubes de montanhismo tem grande responsabilidade na conservação de áreas naturais, onde o esporte é praticado com maior intensidade. Causamos impacto negativo nesses ambientes, o que nos torna agentes nesse processo. Entender e contribuir para que esse impacto seja o menor possível é a missão de nós todos.
Agradeço ao Presidente do CEB, Horácio Ragucci, ao Diretor Técnico, Francisco Caetano, e ao Diretor de Comunicação Social, Ricardo Barros, pelo convite.
Destaco a presença do Marcelo Barros de Andrade, gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, prestigiando a apresentação.
Agradeço também ao Paulo Catellan, pelo registro do evento em vídeo, a Viviane Malafaia, pelas fotos e a Milena Piraccini Duchiade, pelo apoio técnico na apresentação.
(Sávio Teixeira)
 









Com Ricardo Barros, Antonio Dias e Simone

 






















Um comentário:

  1. A palestra foi excelente. E foi uma honra poder fazer parte desse momento e registrá-lo.

    ResponderExcluir