PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

domingo, 4 de outubro de 2009

Mutirão Ecológico - 04.10.09



Hoje tivemos o nosso tradicional mutirão ecológico na trilha e no Paredão Lagartinho.
Na trilha de acesso ao Paredão, construimos duas contenções grandes para diminuir o impacto das enxurradas que descem ali.
No Paredão, plantamos 6 mudas e estaqueamos também algumas mudas que estavam sendo pisoteadas pelos montanhistas.
Foi um mutirão de muitas mãos:
Eu, Marcos Fonseca, Milena Duchiade, Henrique Menescal, Luiza Menescal, Carlos Eduardo, Antonio Marcos e Jussiê Caverna.
No final, Patrícia Rocha e Márcia Aranha também compareceram com uma muda para plantarmos.
Todos os novatos tiveram a oportunidade de plantar suas mudas, graças às doações da Milena, Carlos Eduardo Rebêlo e Márcia Aranha.
Obrigado a todos pela ajuda e até o próximo, no dia 01/11/09.
Savio

2 comentários:

  1. Então, eu sou o Antonio Marcos, que esteve hoje no mutirão no reflorestamento. Queria agradecer a acolhida, a orientação e ajuda dos mais experientes e a enorme gentileza de ter recebido uma muda para plantar na encosta do pão-de-açúcar. Esse pessoal, e o que eles fazem, é dez! Está faltando mais disso! Próximo primeiro domingo do mês, se vocês deixarem - e eu não tiver feito muito feio hoje - tô de volta! Muito obrigado e um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou o Carlos Eduardo, gostaria de agradecer pela oportunidade, e fico muito feliz por haver podido contribuir com minha modesta mudinha de Aspidosperma ramiflorum (guatambu), uma espécie ameaçada que tive o prazer de colocar na encosta do Pão de Açucar.

    ResponderExcluir