PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

segunda-feira, 12 de julho de 2021

MUTIRÃO DE PLANTIO DO DIA 10/07/2021

(Clique nas fotos para ampliar)
O mutirão de plantio do mês de julho foi feito no sábado, dia 10, em virtude do grande afluxo de visitantes aos domingos ao MoNa Pão de Açúcar. Manteremos aos sábados enquanto perdurar a pandemia, para evitar maiores riscos aos participantes. Fez um belo e ameno sábado de sol, característico do inverno no Rio. Dentre os participantes tivemos a presença do Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar, do Parque Natural Municipal Paisagem Carioca e Coordenador-Geral do Mosaico Carioca de Áreas Protegidas; do jornalista e ambientalista Caio Sales, do Projeto Verde Mar, acompanhado da esposa, Bia, e dos filhos Tom e Flora; e da Rita Mendes e da Roberta Guimarães, da CoClima. O Caio fez o registro do evento em vídeo para publicação no site da campanha Um Dia No Parque, que tem o propósito de estimular as pessoas a frequentar as Unidades de Conservação e mostrar a elas o quanto estamos ligados à natureza e o quanto somos beneficiados por ela.

Plantamos 30 mudas de espécies da Mata Atlântica fornecidas pela Secretaria Municipal de Maio Ambiente (SMAC): amendoim-bravo (Pterogyne nitens), cedro (Cedrela fissilis), embiruçú (Pseudobombax grandiflorum), jerivá (Syagrus romanzoffiana), maricá (Mimosa bimucronata ), mutambo (Guazuma ulmifolia), paineira-rosa (Chorisia speciosa) e pau-brasil (Paubrasilia echinata).

Participantes:

Aldair FacundoAmanda Gonçalves de Mello Leite,  Amanda Lima Farias,  Ana Carolina da SilvaBruna PereiraCaio Salles (+ Bia, Tom e Flora)Caroline Aragão DiasChristina BocayuvaElisângela Rosa de CarvalhoFrancisco PolitoHelana Rodrigues ReisIsrael LopesMarcelo Barros de AndradeMateus Rangel Pereira da RochaMaria Eduarda P. PolitoMiriam Alves PereiraNancy Capdeville Werneck,   Ricardo Gonçalves de Melo LeiteRita de Souza Mendes Pereira,   Roberta Guimarães de SouzaVictor Santos Novais Ribeiro

Agradeço ao Gestor do MoNa Pão de Açúcar, Marcelo Barros de Andrade, pelo apoio, e aos nossos parceiros: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC),  Bondinho Pão de Açúcar e  CoClima.

Fotos: Christina Bocayuva.

Saudações ecológicas.

(Sávio Teixeira) 

(clique nas fotos para ampliar)

















































2 comentários: