PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

MUTIRÃO DE PLANTIO DO DIA 13/02/2021

(Clique nas fotos para ampliar)

Fevereiro sem Carnaval por causa da pandemia, mas com plantio de espécies da Mata Atlântica no MoNa Pão de Açúcar, mais uma vez em parceria com a CoClima, capitaneada pela Roberta e pela Rita.

Felizmente a chuva deu uma trégua e pudemos fazer o plantio com terra úmida, clima ameno e ótimas vibrações dos participantes, felizes por estarem contribuindo com o enriquecimento de espécies do Morro da Urca, onde plantamos louro-da-serra (Cordia trichotoma), paineira-rosa (Ceiba speciosa), canafístula (Peltophorum dubium) e ipê-do-brejo (Tabebuia cassinoides).

A empresa Bondinho Pão de Açúcar está nos apoiando desde janeiro deste ano, o que tem facilitado o nosso trabalho e tornado os mutirões mais atraentes para os voluntários.

Participantes: 

-André LaucasAnise LaucasAntonio GattiBruno Costa de PaivaCaroline AragãoElisa ToledoFabiana Lima,  Jonathan Kazimierski,  Leonardo Sabino do NascimentoMônica Welker,  Renan Capdeville FacinRita MendesRoberta GuimarãesSabta da Silva SabinoSamai Barbosa da Silva Sabino

Agradecimentos: ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar, a CoClima, pela parceria e ao Victor Leite, do Bondinho Pão de Açúcar, pelo apoio.

Fotos: Rainer Seffrin

Saudações ecológicas.

(Sávio Teixeira)



































































Jonathan Santos na preparação das covas


Jonathan Santos e Sávio preparando as covas para as mudas






2 comentários:

  1. Olá!
    Como faço para participar dos próximos mutirões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo.
      mande um e-mail para contato@institutoecoflora.org.br
      abraço

      Excluir