PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

domingo, 13 de dezembro de 2020

MUTIRÃO COM A EQUIPE DA CoClima - 05/12/20

Foi uma grande satisfação para nós do Instituto Ecoflora conhecer os componentes da CoClima Brasil, que foi criada para ser o elo entre as empresas conscientes e os projetos de plantio, como o Projeto Pão de Açúcar Verde. A Roberta e a Rita nos procuraram para uma parceria que tem tudo para dar certo e que foi muito bem vinda, juntando forças a favor da recuperação de áreas degradadas.

Iniciando nossa parceria, fizemos o primeiro plantio no dia 05/12/20 no Morro da Urca, um grupo restrito, com a presença apenas dos membros da CoClima e do Instituto Ecoflora, além da Bianca, da Pac Óleo, parceira da CoClima.

Plantamos 25 mudas de espécies da Mata Atlântica (cássia-rosa, embiruçu, louro da serra, mutambo, pau-brasil e tamboril), que serão monitoradas e replantadas, se for necessário, para que atinjam o objetivo desejado, que é o sequestro de carbono e o enriquecimento das espécies do local, contribuindo para a diversidade da flora. 

Agradeço aos componentes da CoClima (Antônio, Rita e Roberta) pela parceria,  e também ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do Monumento Natural dosMorros do Pão de Açúcar e da Urca, pelo apoio.

Fotos: Melinda Cariello (@melindafotografia)

Saudações ecológicas.

(Sávio Teixeira)


































Nenhum comentário:

Postar um comentário