PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

sábado, 21 de setembro de 2019

MUTIRÃO DE PLANTIO COM ALUNOS DO SESC Rio - 19.09.2019


Fizemos um lindo evento no dia 19/09/19 no Parque Natural Municipal Nelson Mandela com 50 alunos do SESC Engenho de Dentro, divididos em dois turnos, como parte do Projeto SESC +Verde. Este evento também fez parte das comemorações dos 8 anos de criação do Parque, criado no dia 20/09/2011. Foram plantadas 90 mudas de espécies de restinga (aroeira vermelha, camará, colo de pescoço, fruta de pomba, pitanguba, capotirágua, ipoméia branca e beldroega da praia) fornecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio (SMAC).
Foi um dia marcante para as crianças, pois a maioria não tinha tido a experiência de fazer um plantio. Ao plantar espécies de restinga eles aprenderam um pouco sobre esse ecossistema pouco conhecido pelo público leigo. Nossa atenção se volta sempre para o mar e sua grandeza. O que está próximo a ele, especialmente se for de pequeno porte, perde em importância visual. Não raro, a restinga é vista apenas como um estorvo, o que é
lamentável, pois é um ecossistema de grande importância.
Parabenizo a professora Fátima Pereira e equipe, do SESC Engenho de Dentro, por proporcionar essa experiência especial aos alunos. Espero que os ajude a se tornarem defensores da natureza.
Agradeço a equipe do PNM Nelson Mandela, pelo apoio: Gilmar Tito (Gestor), Guarda Municipal Vila Nova, do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), e Léa Piubim, Engenheira Ambiental.
Agradeço também a Coopbabilônia pelo preparo das covas para as mudas.
Fotos: Emily Melle.
(Sávio Teixeira)








































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário