PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

MUTIRÃO DO DIA 17/12/2017


No dia 17/12/2017 fizemos o último mutirão do ano para plantar 30 mudas. Elas não puderam ser plantadas em um outro mutirão programado para o dia 09/12 por ter chovido no dia anterior. Convidei um pequeno grupo e eles se prontificaram a me ajudar nesse plantio de última hora.
Fez um calor excessivo e o plantio foi feito em uma área sem sombra. Alguns participantes se sentiram mal com a atividade sob temperatura tão elevada. Um fato peculiar é que os solados dos tênis de 3 participantes se descolaram, um fato inédito nos mutirões e que demonstrou a intensidade do hálito quente do rei sol.
Participantes:
-Belmiro FeijóChristina BocayuvaEmídio Monteiro dos SantosFilipa GamaHeitor de Melo GuadagniniMarco Antonio GuadagniniSandra Villanueva
Agradecimentos: a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA), pelas mudas; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de
Açúcar, pelo apoio; ao Marco Antonio Guadagnini e a Christina Bocayuva, pelas fotos; ao Emídio M. Santos, pela preparação dos "berços" para as mudas; e aos outros voluntários, pela ajuda.
(Sávio Teixeira)



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário