PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quinta-feira, 13 de abril de 2017

MUTIRÃO DE PLANTIO DO DIA 09/04/2017

Uma galera do bem respondeu ao convite e compareceu ao mutirão de plantio do dia 09.04.17. Com a chegada do outono, o tempo estava mais ameno e o solo úmido, por causa das chuvas que caíram durante a semana. Ou seja, as condições estavam ideais para o plantio. Plantamos palmeira jerivá, ipê-amarelo, pau-brasil, aroeira-da-praia e ingazeiro, num total de 30 mudas doadas pela Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA).
34 voluntários se inscreveram para este mutirão, porém 10 faltaram, por motivos diversos (alguns fizeram a gentileza de avisar). Peço que me avisem com antecedência para que os que ficam na lista de espera possam participar do evento. A chuva do dia anterior ao mutirão inviabilizou a ida de alguns pela maior dificuldade de acesso a área de plantio.
De qualquer forma, a atividade foi muito agradável, com todos satisfeitos por darem uma "mãozinha" para a mãe natureza, ajudando a recuperar a vegetação na encosta do Pão de Açúcar.
Nos dias 6 e 7 de maio vai acontecer a 30ª Abertura da Temporada de Montanhismo - Rio nas Montanhas, na Praça General Tibúrcio, em frente a Praia Vermelha. Pela primeira vez o Projeto terá um stand no evento, onde estaremos vendendo alguns produtos para ajudar no nosso custeio. Como parte do evento, teremos o nosso tradicional mutirão de plantio no dia 07/05. Compareça, prestigie e adquira os produtos a venda no stand, ajudando o Projeto.
Agradeço a SECONSERMA pela doação das mudas; ao Marcelo Barros de Andrade, gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, pelo apoio; ao Rainer Seffrin, pelas fotos; e aos voluntários, pela ajuda.

Participantes:
1  Amanda Corsini,  Amanda Machado,  Belmiro Feijó,  Benilde Araújo,  Carlos Carvalho,  Cristina Galvão,  Eduardo Bento da Costa,  Filipa Gama,  Genice Lopes, Giulia Veloso,  Jônatas Batista,  Jonathan Coutto,  Marcos Namias, Marília Ramos dos Santos,  Mário Henrique da Rocha Estolano,   Necí Barrozo,  Rainer Seffrin,  Rosana Motta Gomes,  Rosângela Ferreira de Lima, Solange Rodrigues Cardoso,  Talita Lemos,  Thays Carvalho,  Vicky Gonçalves,  Wallace Sandro da Silva Coelho.
      (Sávio Teixeira)

      
   







       




 



 

 


 



        



 


 

 

 


 

 


 


 

 



 


















Um comentário: