PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

segunda-feira, 20 de junho de 2016

MUTIRÃO DO DIA 01/05/2016

Clique em "Mais Informações e depois nas fotos p/ ampliar
No dia 01.05.2016, no evento Rio nas Montanhas-29ª Abertura da Temporada de Montanhismo, realizado no Rio de Janeiro, uma das atividades foi o Montanhismo Social e, como parte dele, foi feito um mutirão de plantio na borda da trilha do Morro da Urca. Foram plantadas cerca de 30 mudas de espécies da Mata Atlântica numa clareira que precisava ser reflorestada, após as obras de recuperação da trilha, executada pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar (CCAPA). Nas fotos se vê o resultado desse trabalho, que ficou muito bom. Parabéns a
CCAPA pela Adoção da trilha e da Pista Cláudio Coutinho e das consequentes melhorias para os usuários. Um presente valioso para o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar). Valiosa também a iniciativa da FEMERJ (Federação de Esportes de Montanha do Rio de Janeiro) em incluir no evento  essa interação entre montanhismo e o cuidado com o meio ambiente, coordenado pelo Alexandre Charão, numa demonstração de que o esporte pode (e deve) estar atento a questão ambiental. Em especial o Montanhismo, praticado majoritariamente em áreas protegidas. Parabéns também ao CERJ (Centro Excursionista Rio de Janeiro) que coordenou a atividade através do seu Diretor de Meio Ambiente, Henrique Menescal, e que contou também com a presença do seu Presidente, Roberto Schmidt.
Agradeço, em especial, o apoio do Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar, pelo apoio ao evento e a todos os voluntários do mutirão.
Márcia Aranha e Maria Rosa dos Santos: grato pelas fotos.
Participantes:
-Carlos Henrique Menescal,  Charles Diniz, Delson de Queiróz,  Edson Ferro,  Francisco Fisher,  Heloísa Guerreiro,  Henrique Menescal,  Jorge Tardan,  Júlio Spanner,  Luíza Menescal,  Manuel Zanon, Márcia Aranha,  Maria Rosa dos Santos,  Patrícia Rocha,  Railane Rosa,  Roberto Schmidt,  Victor Zanon  e  Vinícius de Amorim.
Gentileza me comunicar se deixei de incluir alguém.
(Sávio Teixeira)




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário