PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quinta-feira, 7 de abril de 2016

MUTIRÃO DO DIA 03/04/2016

"Clique em Mais Informações e depois nas fotos, para ampliar
Nosso tradicional mutirão de plantio do mês de abril no Monumento Natural (MoNa) dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, aconteceu no dia 03, primeiro domingo do mês, e foi um dia de forte calor. Tivemos 32 inscritos para este mutirão mas, lamentavelmente, somente 15 dos inscritos compareceram. Ou seja, uma ausência de mais de 50% . Havia uma fila de espera que também não pode ser atendida, pois a maioria dos que faltaram não avisou tempestivamente que não iria. 

Peço que as pessoas considerem com cuidado antes de se inscreverem para a atividade, para que os que tem o propósito real de ir tenham a oportunidade de participar. A atividade é gratuita e voluntária, mas ao se inscrever você está se comprometendo com ela.
Agora, as boas notícias. Plantamos 31 mudas de espécies da Mata Atlântica: 10 de palmeira-juçara, 10 de grumixama e 10 de araribá, fornecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de 1
de oiti doada pelo Belmiro e pela Fabrícia.
Agradeço ao gestor do MoNa Pão de Açúcar, Marcelo Barros de Andrade pelo apoio e logística com as mudas; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo fornecimento das mudas; a Christina Bocayuva, pelas fotos; e ao Emídio Monteiro, pela ajuda com o "berço" para as mudas.
Participantes:
-Ana Cláudia dos Santos,  Ana Cristina P. Custódio,  Belmiro Feijó de Lima,  Christina Bocayuva,  Daniel March Garcia,  Emídio Monteiro,  Fabrícia Oliveira Feijó de Lima,  Flávio Cavour Almeida,  Ilgner Pereira,  Iluska Braga,  Ilze Kaippert,  Milena Duchiade,  Rafael Alfradique,  Solange Rodrigues Cardoso,  Sonia Sarmento Cavour,  Tizuko Miyagui  e  Vanderlei Gavilán.
Agradeço a todos pela ajuda.
Nosso próximo mutirão está previsto para o dia 01/05/2016.
abç
(Sávio Teixeira)

































































Um comentário:

  1. A felicidade é vivenciada no presente. A natureza, os amigos de ideal, a gratidão ao Rio de Janeiro, o aprendizado do Grumexama, o cheiro de mata, os sorrisos proporcionados por essa convivência, mas, principalmente, o som que ecoa do sonho realizado é o gosto diferenciado da felicidade vivida.

    ResponderExcluir