PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MUTIRÃO DO DIA 07/12/2014

(CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR)
 Fechando mais um ano, fizemos o último mutirão regular de plantio na encosta do Pão de Açúcar. Trabalhamos nas bordas da Pista Cláudio Coutinho e em áreas próximas a clareira do Gomes. Fez um belo dia de sol, porém o solo estava úmido e propício para o plantio, devido a chuva recente.

Já que a vida é feita de ciclos, é sempre bom notar que, ao fechar mais um, pude contar com a ajuda dos voluntários, sempre dispostos e contentes por estarem participando dessa missão, contribuindo com sua pequena parte para a melhora do ambiente em nossa cidade. Todos estão conscientes de que uma árvore plantada no Rio é uma árvore plantada no mundo. Assim, o pequeno gesto adquire uma dimensão mais ampla e participativa. Minha gratidão a todos pelo apoio e ajuda.
Um especial agradecimento ao Marcelo Barros de Andrade, gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca e à Viviane Grenha, responsável pelo Viveiro de Guaratiba, pela logística mensal com as mudas. E à Secretaria Municipal de Meio Ambientepor proporcionar esse apoio.
Christina Bocayúva, muito obrigado pelos registros fotográficos dos mutirões.
Espero poder continuar contando com o apoio e a ajuda dos voluntários ao longo do próximo ano. Que 2015 venha pleno de realizações, saúde e alegrias para todos. 
Voluntários deste mutirão:
-Aldair Facundo, Álvaro Lima, Belmiro Lima, Christina Bocayúva, Eduardo Bento Bjorklund, Eliel Castro, Genice Lopes, Heinrich Kampmann, Isa Mara Lando, Julie Reid, Ligia Giovanella, Marcelo Barros de Andrade, Marcelo Medeiros,  Marcelo Paredes, Milena Piraccini Duchiade Pedro Ranieri
Por causa das festas de fim de ano, o mutirão de janeiro será feito no segundo domingo do mês (dia 11/01/2015).
(Sávio) 
 



















































2 comentários:

  1. Gostaria de expressar meu orgulho em ter participado do plantio de espécimes junto a vocês! O nosso planeta só precisava de 10% de seres humanos com a sensibilidade presente em cada um vocês. Coloco o Comando de Polícia Ambiental a disposição! Nossos telefones são: Sala de Operações 2334-7634, 2334-7630 Gabinete do Comandante,
    Um grande abraço a todos
    Cel Vidal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cel. Vidal,
      Foi um prazer a sua participação no mutirão.
      Grato por colocar o Comando Ambiental à disposição e sucesso na missão.
      Grande abraço,
      Sávio

      Excluir