PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quinta-feira, 20 de abril de 2017

MUTIRÃO COM PARTICIPANTES DO EREB - 15.04.2017

Clique em Mais Informações e nas fotos p ampliar
O XXVII Encontro Regional de Estudantes de Biologia do Sudeste (EREB-SE) aconteceu neste ano na UFRJ, no Rio, com o tema " A Educação é Nossa". Uma das atividades do encontro foi promover um mutirão de plantio de espécies da Mata Atlântica em uma área em reflorestamento. Eles me honraram com a escolha do Projeto Pão de Açúcar Verde para fazer essa vivência e dar essa demonstração de compromisso e afeto ao meio ambiente. Também foram solidários, vendendo as canecas do Projeto no EREB, além de adquirirem algumas camisas.
Foi um dos mutirões mais agradáveis que já coordenei, pois todos eram estudantes de biologia, uma situação inédita para mim. A identificação dos participantes com o meio ambiente foi notável e todos entenderam a importância do que estavam fazendo. A proposta original de proporcionar uma "vivência" foi cumprida com êxito, com os participantes plantando suas mudas e deixando sua marca positiva no Pão de Açúcar. No final fiz uma pequena palestra sobre os 15 anos do Projeto, contando um pouco dessa trajetória e do resultado obtido.
Agradeço a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro (SECONSERMA), pela doação das mudas da Mata Atlântica; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, pelo apoio; a Christina Bocayuva, pelas fotos; ao Thiago Gonzalez, a Kemily Toledo e ao André Fontinelle, por ajudarem a organizar o mutirão e pela venda das canecas e das camisas; a todos os participantes do mutirão pela disposição em ajudar a repor a Mata Atlântica no Pão de Açúcar; e ao Anderson Fonseca por preparar os "berços" para as mudas.
Alguns participantes não informaram as instituições às quais são vinculados e a Bruna Coelho Cruz, a Carolina Rosa Magalhães e a Marina de Oliveira Davoli não informaram o e-mail. Peço que me mandem essas informações, por gentileza.
Participantes:
Ana Carolina da Silva Oliveira – UNICAMP-SP
André Fontinelle – UFU –Pontal – MG
Andrei Ribas –UNESP-Botucatu-SP
Anelise Varella dos Santos
Anna Beatriz Silva de Almeida – UFV – MG
Bruna Coelho Cruz
Bruno Alexandre Gonçalves 
Carolina Rosa Magalhães
Gabriel Baltar do Amaral
Gabriela Faria – UNESP –SP
Giovanna Bork Oliveira – UFV-MG
Helena Joaquina Gomes Barros – UFV –MG
Jessica Luiza de Leles – UFV –MG
Joara Sabrina Machado – UFSCAR
Júlia Castelli Castro
Luisa de Brito Mendes – UERJ
Luiza Silveiro da Cruz – UFRJ
Luiza Teixeira Dias
Maria Paula de Sousa Maciel – UERJ
Marina de Oliveira Davoli
Mayk Ricardo dos Santos – UNESP –SP
Miguel Coutinho Moretta Monteiro – PUC-RJ
Natália Avelino – UNESP – Botocatu- SP
Shirley Mirna De La Cruz Anticona
Tayná Juliane Magalhães – UNIFESP –SP
Thiago Gonzalez - UERJ
(Sávio Teixeira)












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário