(Clique nas fotos para ampliar) |
Neste mutirão, tivemos a ilustre presença da Margarida Oliveira (Guida), diretora da ONG Defensores da Terra, criada nos anos 1980 e do Marcelo Dev, que é colaborador da ONG. Todos os
anos esta ONG promove um ciclo de palestras que visa a formar os novos "defensores da terra", uma iniciativa de grande importância e que tem feito a diferença para muitas pessoas, inclusive para mim, que também participei de um desses ciclos de palestras. O curso deste deste ano está previsto para acontecer em setembro e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail defterra@veloxmail.com.br. São 16 palestras e duração de 2 meses. Para maiores detalhes, consulte a página da ONG no facebook.
Plantamos palmeira-jerivá, ipê-amarelo, aroeira-da-praia, jurema, paineira e grumixameira, espécies nativas da Mata Atlântica fornecidas pela Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA) do Rio.
Agradecimentos: a SECONSERMA, pelo fornecimento das mudas; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, pelo apoio; a Christina Bocayuva, pelas fotos; ao Emídio Santos, por fazer os "berços" para as mudas; e aos voluntários, pela ajuda. O próximo mutirão está previsto para o dia 03.09.2017.
Visitem o novo site do Projeto: www.projetopaodeacucarverde.com.br
Participantes:
Alexandre Felipe, Ana Paula Estêvão, Anderson Santana, Belmiro Feijó de Lima, Benilde Araújo, Christina Bocayuva, Emídio Santos, Filipa Gama, Genice Lopes, Heitor Guadagnini, Jônatas Batista, Leonardo Manhães Malheiro, Marcelo Dev, Marco Antonio Guadagnini, Marcos Namias, Margarida Oliveira (Guida), Milaine Bernardes, Milena Duchiade, Sandra Paredes, Sérgio Rosito, Solange Rodrigues Cardoso, Tizuko Miyagui.
(Sávio Teixeira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário