PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

MUTIRÃO DO DIA 06/08/2017

(Clique nas fotos para ampliar)
O mutirão de agosto foi feito em um belo dia de sol e com o solo encharcado, por causa da chuva que caiu na semana anterior ao evento. Ótimo para o plantio. 28 voluntários se inscreveram e 22 compareceram ao evento. Os seis que faltaram tiraram a vaga de outros que estavam na fila de espera. Peço mais uma vez que só se inscrevam os que tiverem certeza de que poderão ir (ressalvados os imprevistos, obviamente). Por causa da trilha molhada alterei o local do mutirão, fazendo-o em um trecho próximo da Pista Cláudio Coutinho para que todos pudessem participar sem risco.
Neste mutirão, tivemos a ilustre presença da Margarida Oliveira (Guida), diretora da ONG Defensores da Terra, criada nos anos 1980 e do Marcelo Dev, que é colaborador da ONG. Todos os
anos esta ONG promove um ciclo de palestras que visa a formar os novos "defensores da terra", uma iniciativa de grande importância e que tem feito a diferença para muitas pessoas, inclusive para mim, que também participei de um desses ciclos de palestras. O curso deste deste ano está previsto para acontecer em setembro e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail defterra@veloxmail.com.br. São 16 palestras e duração de 2 meses. Para maiores detalhes, consulte a página da ONG no facebook.
Plantamos palmeira-jerivá, ipê-amarelo, aroeira-da-praia, jurema, paineira e grumixameira, espécies nativas da Mata Atlântica fornecidas pela Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA) do Rio.
Agradecimentos: a SECONSERMA, pelo fornecimento das mudas; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, pelo apoio; a Christina Bocayuva, pelas fotos; ao Emídio Santos, por fazer os "berços" para as mudas; e aos voluntários, pela ajuda. O próximo mutirão está previsto para o dia 03.09.2017.
Visitem o novo site do Projeto: www.projetopaodeacucarverde.com.br
Participantes:
Alexandre Felipe,  Ana Paula Estêvão,   Anderson Santana,    Belmiro Feijó de Lima,  Benilde Araújo,   Christina Bocayuva,    Emídio Santos,   Filipa Gama,   Genice Lopes,    Heitor Guadagnini,   Jônatas Batista,   Leonardo Manhães Malheiro,   Marcelo Dev Marco Antonio Guadagnini,   Marcos Namias,   Margarida Oliveira (Guida),  Milaine Bernardes,  Milena Duchiade,  Sandra Paredes,  Sérgio Rosito,  Solange Rodrigues Cardoso,  Tizuko Miyagui.
(Sávio Teixeira)


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário