PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quarta-feira, 17 de maio de 2017

"RIO NAS MONTANHAS-ABERTURA DA TEMPORADA DE MONTANHISMO 2017"


O Projeto Pão de Açúcar Verde esteve presente pela primeira vez do evento Rio nas Montanhas - Abertura da Temporada de Montanhismo (ATM), nos dias 06 e 07/05/2017. Esta foi a 30ª edição do evento que já faz parte do calendário oficial da Cidade. A Comissão de Preparação do evento nos cedeu o stand no sábado e alguns clubes de montanhismo viabilizaram nossa participação no domingo, pagando o valor do aluguel do stand (CERJ, LIGHT, CEG e CEC), por iniciativa do Roberto Schmidt, Presidente do CERJ. Fomos favorecidos também com o compartilhamento da máquina de cartão pelo CEB, o que ajudou a incrementar as vendas no nosso stand.

O stand se tornou também um ponto de encontro de amigos que eu não via há
muito tempo. Foi muito bom reencontrá-los.
Algumas personalidades de destaque também visitaram o stand: o Subsecretário Municipal de Meio Ambiente, Justino Carvalho Neto, o Coordenador de Áreas Verdes, Júlio César Barros, o Gerente de Unidades de Conservação, Délzio James, o Gestor do MoNa Pão de Açúcar, Marcelo Barros de Andrade, o Deputado Estadual Carlos Minc e a esposa Guida Oliveira, o Chefe do Parque Nacional da Tijuca, Ernesto Viveiros de Castro, dentre outros.
Agradecimentos: à FEMERJ e aos clubes citados por ajudarem a viabilizar esse sonho (fiz um agradecimento mais detalhado em outra postagem); aos voluntários/as pela disposição e alegria com que se dispuseram a trabalhar no stand; a Christina Bocayuva e ao Rainer Seffrin pelas ótimas fotos; a Ligia Forny, da Circulando Produções, e a Emília, despachante que trabalhou para o evento, pelo apoio.
Os/as voluntários/as:
-Aldair Facundo,  Belmiro Feijó de Lima,  Christina Bocayuva,  Cristina Galvão,  Emídio Santos,  Filipa Gama,  Henrique Menescal,  Milena Piraccini Duchiade,  Patrícia Rocha,   Rainer Seffrin,  Sandra Villanueva,  Solange Gonçalves,  Solange Rodrigues Cardoso,  Tereza Cristina (TC),  Tizuko Miyagui,  Ximena Illarramendi.
(Sávio Teixeira)











































































































7 comentários:

  1. Sensacional. Cabeça e equipe de ouro navegando no mais alto astral das montanhas. Salve a natureza forte desse projeto. Rumo a um futuro potente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez pelo belíssimo e importante projeto.

    ResponderExcluir
  3. Christina, além de competente fotógrafa, também é poetisa ;)
    Foi gratificante participar deste deste evento.
    Parabéns ao idealizador e equipe do Projeto Pão de açúcar verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sandra!O evento foi um sucesso graças a sua ajuda também.
      abç

      Excluir
  4. Parabéns Sávio! seu trabalho vale ouro!

    ResponderExcluir