PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

terça-feira, 21 de junho de 2016

MUTIRÃO DO DIA 12/06/2016

Clique em "Mais Informações" e depois nas fotos, p/ ampliar.

Amigos, nosso mutirão mensal estava marcado para o dia 05/06, dia do meio ambiente, mas choveu no dia anterior e foi necessário adiar a atividade para o domingo seguinte, dia 12. Neste dia, numa rápida explanação, destaquei a importância desse dia emblemático, não apenas como um dia festivo no calendário, mas também uma oportunidade para reflexão e reposicionamento dos nossos hábitos e atitudes em relação à natureza e ao ambiente onde vivemos. Numa escala maior, também ao nosso planeta.

Foi feito também o sorteio de alguns brindes doados pela (SMAC) Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que, como sempre, também doou as mudas (de grumixameira, palmeira jerivá, palmeira juçara e araribá), totalizando 30 mudas. 
Neste mutirão tivemos o voluntário mais jovem a participar do Projeto, o Mateus, com apenas 2 anos. Uma participação inspiradora.
Após o mutirão, o Thomas, a Tereza Cristina (TC), a Viviane e o Pablo me acompanharam até a face leste do Pão de Açúcar para uma atividade de manutenção em uma área já reflorestada. Muito obrigado aos 4 pela ajuda extra. 
Agradeço ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, pelo apoio; a SMAC, pelas mudas e brindes; a Christina Bocayuva, pelas fotos; e aos voluntários, pela ajuda. 
O próximo mutirão está previsto para o dia 03/07/2016.
Participantes:
-Ana Cristina Custódio,  Christina Bocayuva,  Genice Lopes,  Isaac Antunes,  Juliana Antunes,  Lucas Brasil,  Mariana Moura,  Mateus Moura,  Milena Duchiade,  Pablo Piñar,  Pedro Ranieri,  Rafael Alfradique,  Solange Rodrigues Cardoso, Tatiana Moura,  Tereza Cristina (TC),  Thomas Hue Bannell,  Vanderlei Gavilán  e  Viviane Malafaia.
(Sávio Teixeira)

































































3 comentários:

  1. Foi um grande dia para mim e um marco na minha vida. Agradeço pela oportunidade e quero muito estar presente nos próximos (incluindo os de manutenção). Grande abraço e parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho foi emocionante, eu amei participar e proporcionar ao meu filho esta mesma experiência... ele adorou! Estaremos presente nos próximos! Um grande abraço!

    ResponderExcluir